O Chile é um dos destinos mais procurados no inverno, a maior parte dos passeios está nas Cordilheiras dos Andes, entre elas está a famosa Represa Embalse el Yeso, onde acampamos em barracas; E o Glaciar El Morado, onde percorremos uma trilha totalmente sobre a neve ; Em Thermas Valle de Colina podemos relaxar o corpo e a mente em aguas termais contrastando com o clima gelado.

Embalse el Yeso, localizado no Cajón del Maipo à 73 km de distância de Santiago – centro, o Embalse el Yeso na verdade é um  reservatório de agua que se origina na Cordilheira dos Andes à aproximadamente 3.000 metros de altitude, com uma capacidade de armazenar 250.000.000 metros cúbicos de agua; o quê o torna a maior fonte de agua potável para toda capital chilena. O  reservatório foi formado através do represamento do rio Yeso, parte da bacia do Rio Maipo, que levou mais de 10 anos pra ser construído, a inauguração do lugar finamente aconteceu em 1964.

Entre os vários destinos do Chile que os brasileiros simplesmente amam esta os primeiros da lista, o Embalse El Yeso. “Um pedaço do paraíso na terra” como descrito por muitos dos que tem a oportunidade e o privilegio de visita-lo. Sem exceção, os visitantes oriundos de todo o mundo que põe o pé neste lugar se apaixonam e já planejam uma viagem de volta, antes mesmo de saírem do lugar.Glaciar El Morado são placas de gelo que permanecem congelados durante o ano todo, o trajeto e feito por van, e a subida de 9km, duração de 6 horas é feita sobra a neve chegando a uma altitude de 3.100 metros.

Thermas Valle de Colina, composta por sete piscinas rusticas, e sua temperatura varia de 37 °C à 63°C. O acesso pode ser feito de van ou trilha, depende da quantidade de neve. Um dia reservamos para conhecer a estação de esqui (ingresso e equipamento não incluso), mas vale à pena ir e arriscar uns belos tombos e outras belas fotos. As acomodações são feitas em cabanas rusticas, refeições não estão inclusas.

QUER RECEBER NOSSAS ATUALIZAÇÕES

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *